16 de abr. de 2012

Dirigentes confirmam prova da F1 no Barein


Dirigentes confirmam prova da F1 no Barein
Os dirigentes da Fórmula 1 confirmaram nesta sexta-feira a realização do GP do Barein na semana que vem, apesar das preocupações com a segurança e dos pedidos de ativistas antigoverno pelo cancelamento da corrida.

 A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse em nota que a corrida foi confirmada após consulta a diplomatas e "especialistas independentes". No ano passado, a prova foi inicialmente adiada, e depois cancelada, por causa da violenta repressão a protestos pró-democracia.
A violência no pequeno reino árabe prossegue, mas o dirigente comercial da F1, Bernie Ecclestone, disse a jornalistas após reunião com as 12 equipes em Xangai, onde acontece o GP da China no fim de semana, que a prova está "200 por cento" confirmada.
"Todas as equipes estão felizes por estarem lá. Não há nada acontecendo. Conheço gente que mora lá, e está tudo muito tranquilo e pacífico", disse.
Horas antes de Ecclestone dizer isso, uma explosão danificou dois carros em Manama, a capital do Barein. A TV Al Arabiya disse que a explosão foi causada por uma bomba de gás atirada entre veículos em uma rua. Na segunda-feira, uma bomba caseira feriu sete policiais, três deles gravemente, durante um protesto perto da capital.
Christian Horner, diretor da equipe Red Bull, atual campeã, evitou dizer se a equipe estava satisfeita por correr no Barein, mas disse que respeitaria a posição da FIA.
"Acho que está claro. A confusão era pela incerteza, então acho que todos aqui no paddock agora têm claro que haverá uma corrida no Barein na semana que vem", afirmou ele a jornalistas.
Os responsáveis pelo Circuito Internacional do Barein comemoraram a decisão, dizendo-se pronto para a prova. "O CIB tem deixado claro nas últimas semanas e meses que a situação de segurança no Barein é adequada à realização de um grande evento esportivo", disse a entidade em nota.
A prova no circuito de Sakhir atraiu na sua edição de 2010 um total de 100 mil visitantes, que gastaram meio bilhão de dólares no pequeno país


Material didático para todos concursos e estudos em geral sob encomenda com até 30% de desconto.
www.superapostilas.net
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Apostila para todos Concurso Públicos e Artigos e textos para Sites e Blogs 2016 - contato: superapostilados@gmail.com